Serviços e Clientes

A vida de Homero Santos

 

 

Mineiro de Uberlândia, Homero Santos iniciou sua carreira política numa época em que os Vereadores não eram remunerados por esta função: era preciso vocação e vontade de servir à cidade para se candidatar e ser eleito. Reunindo estas qualidades, o jovem Homero era filho de professora e comerciante e não tinha a política em sua família.

Advogado, conhecia o sacrifício que as famílias humildes enfrentavam para que seus filhos estudassem e fez da educação uma de suas principais bandeiras ao longo da vida pública. Elegeu-se Vereador pela segunda vez e não parou mais. Foi Deputado Estadual por dois mandatos e em seguida, Deputado Federal por cinco legislaturas. Por seu perfil conciliador, Homero Santos foi indicado para ser Ministro do TCU, onde exerceu a Vice-Presidência e a Presidência. Foi ainda Vice-Presidente da Sasse Seguros antes de aposentar-se.

Para escrever o livro, Isabella Verdolin Neves, do Escritório de Histórias entrevistou mais de 30 pessoas, além do próprio Homero, que acompanhou parte do processo. Após seu falecimento, em outubro de 2008, a família deu prosseguimento ao livro, que traz depoimentos de amigos, colegas de trabalho, familiares e os relatos de Homero sobre os momentos importantes de sua vida pessoal e profissional, além de um cuidadoso trabalho de pesquisa sobre a conjuntura histórica e política, desde o nascimento de Homero Santos até sua partida.

Copyright © 2021 - Escritório de Histórias Eireli - Desenvolvido por Construsite Brasil - Criação de SitesAssinatura da Construsite Brasil
Entre em contato conosco