“A vida de Homero Santos” é lançado em Uberlândia

Data 18/08/2011 10:54:09 | Tóopico: Em Foco

O livro que narra a trajetória de Homero Santos foi lançado em 16 de março de 2010. A biografia, escrita e desenvolvida pelo Escritório de Histórias, foi lançada em Uberlândia, cidade em que ele nasceu, viveu e iniciou sua carreira como advogado e político.
homerosantostexto2_400

Os trabalhos, iniciados em 2008 com a participação do próprio Homero, tiveram continuidade após seu falecimento em outubro daquele ano. A família assumiu a coordenação com carinho e dedicação, o que permeou as escolhas até o lançamento. “Optamos por imprimir o livro em Uberlândia e escolhemos o mês de março para o lançamento em homenagem à Dona Juvenília, mãe do Homero, que foi sempre um grande apoio para ele”, explicou Martha Zaiden, viúva de Homero Santos.

homerosantostexto1_400_01

O evento, que contou com a participação de mais de 30 pessoas, teve um significado especial por acontecer na Universidade Federal de Uberlândia, afinal, quando Deputado Federal, Homero Santos foi o principal responsável por conseguir a federalização da instituição. Estes e outros episódios são narrados não só pelo biografado, mas por pessoas que viveram as transformações que o Brasil sofreu no decorrer dos anos.

homerosantostexto3_400

 “Desde que o Homero partiu, nos preocupamos em dar ao livro o destino que ele gostaria e foi por isso que decidimos reverter o valor arrecadado com a venda para uma instituição que cuida da educação de crianças com necessidades especiais”, completou Martha. Com ampla divulgação, outras matérias sobre o lançamento de “ A vida de Homero Santos” podem ser lidas nos links a seguir:

Coluna de Hélio Mendes
Correio de Uberlândia 1
Correio de Uberlândia 2
Hoje em Dia





Este artigo veio de Escritório de Histórias
http://www.escritoriodehistorias.com.br

O endereço desta história é:
http://www.escritoriodehistorias.com.br/modules//article.php?storyid=90