Juca Hosken e Catas Altas - Uma História

Data 10/07/2018 16:29:49 | Tóopico: Biografia e História de família

 


 Juca Hosken e Catas Altas - Uma história, foi escrito por Osias Ribeiro Neves e editado pelo Escritório de Histórias, narra a história de José Hosken, nascido no dia 5 de novembro de 1932, numa casa da Rua São Miguel, próximo à confluência com a Rua Campo de Lã, na singela cidade de Catas Altas do Mato Dentro, filho de Mário Hosken e Amélia Cotta Hosken, catasaltense que, em 1995 emancipou a cidade surgida no século XVII, além de inseri-la no mapa do turismo e reconhecimento nacional.

O livro, conta com depoimentos da família, amigos e moradores da região que fizeram parte de sua vida, que inclusive presenciaram seu mandato, como prefeito da cidade de Catas Altas. 

 

As lembranças mais remotas de Juca remontam, aproximandamente, entre os seus cinco e seis anos de idade, junto a seus pais e seus cinco irmãos já na bela e histórica casa, de frente para a Igreja e de onde, do avarandado da cozinha, se pode contemplar a exuberância da Serra. Contudo a mudança para essa casa não foi só de alegria, logo que se mudaram seu irmão mais novo faleceu. 

 

 A imagem pode conter: 1 pessoa, texto


"Uma vida de amor e dedicação à sua terra natal tem que ser eternizada! Assim nasceu a ideia do livro. Foi mais um capítulo de nossa história, revivendo fatos, conhecendo outros, revirando fotos, jornais e arquivos, mergulhando no passado e nos emocionando com as lembranças.

O livro oferece ao leitor um relato de como foi a trajetória política de José Hosken, o processo de emancipação de Catas Altas e também tem o intuito de deixar registrado essa conquista para nossa família e para os catasaltenses.

"Devo acrescentar que nenhuma menção ao meu pai está completa sem prestar uma homenagem a minha mãe, sua companheira em todos os momentos, discreta e paciente, sempre o apoiando.

Com o desenrolar dos trabalhos, houve envolvimento de todos da família, cada um deixando aqui sua colaboração e carinho. Foi mais uma feliz oportunidade de ficarmos mais próximos, de escutar, conversar e construirmos juntos este projeto" - Alzira e Virgínia

 

 "Envolver-se na política é uma obrigação para um cristão. 

Nós, cristãos, não podemos nos

fazer de Pilatos e lavar as mãos. Não podemos!

Devemos nos envolver na política porque

 a política é uma das formas mais elevadas da caridade, porque ela procura o bem comum."

 

 - Papa Fransisco

 

 

 ¹ Trecho retirado da contra capa do livro Juca Hosken

 

                                                                                                                 Por Lais Neves

 

       





Este artigo veio de Escritório de Histórias
http://www.escritoriodehistorias.com.br

O endereço desta história é:
http://www.escritoriodehistorias.com.br/modules//article.php?storyid=171