Relatório FDC 35 anos

Data 29/06/2012 11:24:54 | Tóopico: Outros Serviços

Em março de 2012 o Escritório de Histórias preparou e editou o “Relatório FDC 35 anos” que conta a história da Fundação Dom Cabral, não só narrando o seu passado, mas também realizando um balanço da sua trajetória tanto financeira, quanto estrutural. O livro foi impresso em 4 cores, papel couché 150, com 160 páginas, dividido em oito partes: 1. Um pouco da nossa história; 2. Desempenho econômico-financeiro; 3. Ranking, certificações e reconhecimentos; 4. Institucional; 5. Soluções educacionais; 6. Desenvolvimento do conhecimento; 7. Gestão de pessoas e 8. Os passos para o futuro.

relatorio_fdc_2_01
Capa do Relatório FDC 35 anos
 
Criada em 1976 como uma instituição autônoma, de direito privado e sem fins lucrativos, a FDC tem por missão contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, da capacitação e do desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Logo que iniciou as suas atividades a FDC começou a trabalhar com empresas mineiras e, com o passar do tempo, foi conquistando outros mercados, primeiro no Brasil e, posteriormente, no exterior. Hoje a FDC é uma instituição internacional. “Em 2010, como fruto do trabalho coletivo e como uma instituição brasileira com atuação global, a FDC foi eleita a 6ª melhor escola de negócios do mundo, segundo o ranking do jornal inglês Financial Times. Esse reconhecimento internacional reflete bem um dos seus objetivos, que é o de se posicionar como uma instituição global, tanto no trabalho em conjunto com empresas e escolas de negócios de outros países, quanto na internacionalização de seus clientes. Conceito esse que faz parte das diretrizes estabelecidas nos últimos anos e compõe um dos três pilares nos quais a Fundação Dom Cabral se sustenta. Os outros dois são: a geração de conhecimento e a construção de um ambiente organizacional sustentável”. (Trecho do Relatório FDC 35 anos, p.22). 

Para realizar um trabalho de alto nível e prestar um serviço de qualidade aos executivos, às empresas e à sociedade, a FDC conta com um campus localizado em Nova Lima, uma unidade em Belo Horizonte e uma unidade em São Paulo. “Em seu Campus, os espaços são sofisticados e ao mesmo tempo funcionais e completos e ajudam a estimular o aprendizado daqueles que lá buscam conhecimento. (...) O Campus nasceu da ousadia do presidente da FDC, Emerson de Almeida que insistiu em construí-lo em Minas Gerais e num lugar totalmente novo e na época quase deserto, numa região de minério de ferro a meio caminho de Ouro Preto e Congonhas, cidades históricas consideradas patrimônio da humanidade pela UNESCO”. (Trecho do Relatório FDC 35 anos, p. 92). 





Este artigo veio de Escritório de Histórias
http://www.escritoriodehistorias.com.br

O endereço desta história é:
http://www.escritoriodehistorias.com.br/modules//article.php?storyid=146