Sistema CFBio/CRBios 30 anos História e Memórias

Data 19/12/2011 17:45:24 | Tóopico: Memória Empresarial

Para comemorar os 30 anos da regulamentação da profissão de biólogo, o Conselho Federal de Biologia decidiu contar sua história por meio de livro redigido e editado pelo Escritório de Histórias. Para recuperar essa história os autores Osias Ribeiro Neves, Isabella Verdolin Neves, Juliana Semedo e Luciana Amormino além de realizarem extensa pesquisa bibliográfica referente ao tema, fizeram também entrevistas com pessoas que participaram de alguma forma da criação e do desenvolvimento da instituição.


p10100701_01O livro foi publicado em 2011 com um acabamento simples, colorido e em papel couché. A obra está dividida em quatro partes: O nascimento da biologia no Brasil; A consolidação do Conselho Federal de Biologia; O CFBio no século XXI e Os Conselhos Regionais. Em cada capítulo há um pequeno trecho da principal obra de Charles Darwin “A origem das espécies”, uma homenagem que o CFBio presta ao homem que revolucionou não somente as chamadas Ciências Naturais, mas também as Ciências Humanas, como a Filosofia, as Artes e até mesmo a Psicologia. p1010065

Lançada em 1859, a obra “A origem das espécies”, “revolucionou o conceito sobre a vida na terra. Mesmo depois de 150 anos, suas ideias, ainda são contestadas por fundamentalistas e por aqueles que se assustaram com a afirmação de que a espécie humana seria resultado de um sistema em evolução permanente, assim como as outras espécies animais”. (Trecho do livro Sistema CFBio/CRBios 30 anos História e Memórias. p.29).





Este artigo veio de Escritório de Histórias
http://www.escritoriodehistorias.com.br

O endereço desta história é:
http://www.escritoriodehistorias.com.br/modules//article.php?storyid=133