A estrada e o sonho

Data 30/09/2011 12:00:00 | Tóopico: Memória Empresarial

Foi da ousadia do empreendedor Roque Ramos de Oliveira que surgiu, em Minas Gerais, a Ramos Transportes, uma das mais representativas empresas de transporte de carga fracionada do país e que, até os dias de hoje, é mantida com a mesma competência, profissionalismo e garra de seu fundador.

Além de criar uma empresa quase do nada, Roque Ramos soube perpetuá-la, através da condução do processo de transição da administração para as gerações seguintes. E é essa a história contada no livro “A estrada e o sonho”.

estamparia4 ramosmapa ramostextomito3

A trajetória da Ramos Transportes foi resgatada partindo da história de seu criador. 70 pessoas foram entrevistadas nos estados de Minas Gerais - nas cidades de Belo Horizonte, Varginha, Montes Claros, Teófilo Otoni, Itinga, Araçuaí, Rubelita, Coronel Murta, Virgem da Lapa e Nanuque - e da Bahia - em Santa Quitéria, Itaberaba e Salvador, e seus depoimentos aparecem entremeados à pesquisa histórica e iconográfica. 

Executado entre junho de 2004 e abril de 2006, "A estrada e o sonho" inspira os leitores a apostar na força do trabalho, da perseverança e da honestidade para construir seus caminhos e ter orgulho de seu legado.





Este artigo veio de Escritório de Histórias
http://www.escritoriodehistorias.com.br

O endereço desta história é:
http://www.escritoriodehistorias.com.br/modules//article.php?storyid=10