Área Restrita | Créditos
Início » Artigos » Artigo
a- A+
Enviado por marina em 18/10/2012 10:42:13 ( 1214 leituras )
Entre os dias 18 e 23 de outubro, Belo Horizonte recebe a 6º Cine BH.  A mostra internacional de cinema de Belo Horizonte, realizada desde 2007, na intenção de promover o diálogo entre a produção independente e o mercado audiovisual nacional e internacional, exibirá o documentário “Os últimos Cangaceiros” (2011), do cineasta cearense Wolney Oliveira.

O documentário conta a história do casal Durvinha e Moreno, que durante mais de meio século adotaram nomes falsos para esconder da própria família, que fizeram parte do bando de Lampião. Fato revelado por Moreno aos filhos, somente quando completados seus 95 anos.

O Escritório de Histórias teve a oportunidade de conhecer e contar a história do casal de ex- cangaceiros, desde a entrada para o cangaço até o abandono das armas no início de 1941. Momento em que decidiram subir o São Francisco até a Augusto de Lima, onde, adotando identidades falsas, constituíram família. Confira a matéria aqui.
 
moreno_e_durvinha_ok
 Moreno e Durvinha

O documentário será exibido em 21/10, às 19h, na sala Humberto Mauro, no Palácio das Artes, com entrada livre. Assista o trailer.

A 6º Cine BH ainda contará com a promoção de seminários e mesas de debate, espaços que criados para incitar a reflexão sobre as oportunidades e desafios da produção audiovisual entre outras temáticas.  Os visitantes ainda poderão participar de exibições de filmes nacionais e internacionais, oficinas, Mostrinha de Cinema, sessões cine-escola, cine-debates, atrações artísticas.

por Aline Xavier
Imprimir Enviar artigo para um amigo Criar um arquvo PDF do artigo

Museu Virtual Brasil

Confira o projeto Museu Virtual Brasil, produzido pelo Escritório de Histórias

Continue a leitura >>

Escritório de Histórias

Belo Horizonte - MG

Rua Monteiro Lobato 315 sala 402 Bairro Ouro Preto

- Belo Horizonte - MG - Cep: 31310-530

Telefone: (31) 3262-0846