Área Restrita | Créditos
Início » Artigos » Artigo
a- A+
Enviado por osias em 29/06/2012 11:24:54 ( 835 leituras )
Em março de 2012 o Escritório de Histórias preparou e editou o “Relatório FDC 35 anos” que conta a história da Fundação Dom Cabral, não só narrando o seu passado, mas também realizando um balanço da sua trajetória tanto financeira, quanto estrutural. O livro foi impresso em 4 cores, papel couché 150, com 160 páginas, dividido em oito partes: 1. Um pouco da nossa história; 2. Desempenho econômico-financeiro; 3. Ranking, certificações e reconhecimentos; 4. Institucional; 5. Soluções educacionais; 6. Desenvolvimento do conhecimento; 7. Gestão de pessoas e 8. Os passos para o futuro.
 
relatorio_fdc_2_01
Capa do Relatório FDC 35 anos
 
Criada em 1976 como uma instituição autônoma, de direito privado e sem fins lucrativos, a FDC tem por missão contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, da capacitação e do desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Logo que iniciou as suas atividades a FDC começou a trabalhar com empresas mineiras e, com o passar do tempo, foi conquistando outros mercados, primeiro no Brasil e, posteriormente, no exterior. Hoje a FDC é uma instituição internacional. “Em 2010, como fruto do trabalho coletivo e como uma instituição brasileira com atuação global, a FDC foi eleita a 6ª melhor escola de negócios do mundo, segundo o ranking do jornal inglês Financial Times. Esse reconhecimento internacional reflete bem um dos seus objetivos, que é o de se posicionar como uma instituição global, tanto no trabalho em conjunto com empresas e escolas de negócios de outros países, quanto na internacionalização de seus clientes. Conceito esse que faz parte das diretrizes estabelecidas nos últimos anos e compõe um dos três pilares nos quais a Fundação Dom Cabral se sustenta. Os outros dois são: a geração de conhecimento e a construção de um ambiente organizacional sustentável”. (Trecho do Relatório FDC 35 anos, p.22). 

Para realizar um trabalho de alto nível e prestar um serviço de qualidade aos executivos, às empresas e à sociedade, a FDC conta com um campus localizado em Nova Lima, uma unidade em Belo Horizonte e uma unidade em São Paulo. “Em seu Campus, os espaços são sofisticados e ao mesmo tempo funcionais e completos e ajudam a estimular o aprendizado daqueles que lá buscam conhecimento. (...) O Campus nasceu da ousadia do presidente da FDC, Emerson de Almeida que insistiu em construí-lo em Minas Gerais e num lugar totalmente novo e na época quase deserto, numa região de minério de ferro a meio caminho de Ouro Preto e Congonhas, cidades históricas consideradas patrimônio da humanidade pela UNESCO”. (Trecho do Relatório FDC 35 anos, p. 92). 

Imprimir Enviar artigo para um amigo Criar um arquvo PDF do artigo

Museu Virtual Brasil

Confira o projeto Museu Virtual Brasil, produzido pelo Escritório de Histórias

Continue a leitura >>

Escritório de Histórias

Belo Horizonte - MG

Av. Brasil, 1831, salas 411 e 412 - Funcionários

CEP: 30140-002 - Telefax: (31) 3262-0846