Criador da Micaronte e do Carnabelô - eventos que colocaram o sudeste no mapa nacional do Axé - e responsável por apostar e divulgar as bandas que nasceram na cidade, Monstrinho é um agitador cultural por vocação. As festas que produziu são lembradas com saudades por aqueles que compareceram. Lugares inusitados, shows disputados, gente bonita, diversão garantida.
Quem por lá esteve foi surpreendido com a chegada do personagem principal e motivo da reunião, Fernando Monstrinho, que mais uma vez deu mostras de sua famosa irreverência e de sua paixão por festas. Mantendo a tradição, foi o último a chegar. Ao som da “Charanga do Galo” e vestindo a camisa do time, o encontro emocionante com seus amigos fechou com chave de ouro mais este capítulo de sua biografia.
Abaixo, um trecho do livro “Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa”, de Fernando Monstrinho (Escritório de Histórias, 2008):
“Sempre gostei de comemorar meu aniversário com festa. Em 1996 resolvi fazer uma festa a fantasia, mas faltava o lugar. Foi quando meu amigo Fernando, que morava no Retiro das Pedras, sugeriu fazer no salão de festas do condomínio. Fomos conversar com o síndico, que perguntou se teria música ao vivo e quantas pessoas estariam presentes. Respondi que a festa era para 150 pessoas e que teria uma pequena apresentação com voz e violão. E não falei que os convidados estariam fantasiados.
No dia da festa, a carreta de som chegou para fazer o show do Bauxita e banda, o que assustou muito a administradora do salão, já que no dia seguinte o espaço estava reservado há meses para um casamento. Ela ficou desesperada, falei que isso era normal, e ela custou a deixar a carreta entrar para descarregar o equipamento. À noite, as pessoas começaram a chegar com todo o tipo de fantasia, e muitos se perderam dentro do condomínio. Batiam nas portas das casas em busca de informação e assustaram vários moradores. Foram mais de mil pessoas, super lotando o salão e o espaço interno do condomínio com os carros estacionados. A administradora do salão chegou a chorar, implorando que eu acabasse com aquela festa.
Desde então, as festas à fantasia de comemoração do meu aniversário passaram a ser aguardadas pelos meus amigos e os amigos deles. Nos dez anos em que elas aconteceram, as pessoas se entregavam totalmente aos personagens das fantasias, e para mim foram momentos mágicos, inesquecíveis.”
Confira o projeto Museu Virtual Brasil, produzido pelo Escritório de Histórias
Continue a leitura >>Belo Horizonte - MG
Rua Monteiro Lobato 315 sala 402 Bairro Ouro Preto
- Belo Horizonte - MG - Cep: 31310-530
Telefone: (31) 3262-0846